9ª edição do congresso Mobile Payment & Cards da Corpbusiness apresenta as melhores práticas em Mobile Payment, Commerce e Banking do setor – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Marketing DigitalNotícias

9ª edição do congresso Mobile Payment & Cards da Corpbusiness apresenta as melhores práticas em Mobile Payment, Commerce e Banking do setor

A Corpbusiness realizará a 9ª edição do congresso Mobile Payment & Cards no dia 20 de setembro, no Hotel Pestana, para analisar, debater e compartilhar as novidades e inovações do setor de pagamentos mobile desenvolvidas nos últimos anos no Brasil e no mundo.

O congresso, realizado anualmente, em meados do terceiro trimestre propõe interações com as maiores empresas e instituições do ramo, visto que, o segmento permanece em franca expansão e os serviços e ferramentas de inovações ganham desdobramentos diários.

Para o diretor da Corpbusiness, Diogo Pastori, o mercado de mobile payment mantém o ritmo de expansão no Brasil, e durante este momento instável da economia brasileira, os usuários têm optado por opções que oferecem praticidade e descontos, já que muitas vezes uma compra online proporciona mais descontos e formas mais rápidas de concluir o pagamento.

O executivo acrescenta que o congresso também é organizado porque possuía a quinta maior base de smartphones do mundo com aproximadamente 90 milhões de aparelhos em todas as regiões; número maior que a população de países como França, Alemanha e Espanha.

O primeiro trimestre de 2016 terminou com saldo extremamente positivo para o mercado de pagamentos digitais e móveis, ao menos em território nacional; alavancado pelo uso de smartphone nas operações de compra e vendas de produtos. Além disso, duas grandes instituições bancárias anunciaram parcerias destinadas a dispositivos móveis para a realização de transações.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Frost & Sullivan, o número de pessoas que usam os serviços de pagamentos digitais mobile deve chegar a 80 milhões até 2018, por isso, centenas de bilhões de dólares estão em jogo; tornando o mercado de pagamentos online um campo de batalha, onde as empresas lançam aplicativos móveis com ofertas especiais para seduzirem os consumidores a mudarem de serviço.

Num relatório recente, a Gartner estima que o mercado de pagamento com tecnologia móvel será avaliado em mais de US$ 712 bilhões em 2017. O pagamento móvel mudará a maneira como as pessoas compram – isso poderia fornecer cupons personalizados, crédito imediato, pagamento automatizado etc., como reportado em um artigo recente da Forbes Tech.

No Brasil, cerca de um milhão de máquinas já estão preparadas para receber pagamentos via aproximação com smartphones. Em novembro de 2013, o Banco Central (BC) divulgou o marco regulatório dos meios eletrônicos de pagamento, que normatiza as transações financeiras por serviços móveis. As resoluções nº 4.282 e nº 4.283 definem como o serviço deverá ser oferecido, estabelecendo as atribuições de instituições financeiras, empresas e operadoras de telefonia móvel.

Nos últimos cinco anos, a utilização de telefones celulares e outros dispositivos móveis em transações bancárias cresceram 2.275%, segundo dados consolidados pelo Banco Central; superando o atendimento pela internet, que aumentou 135% no período e corresponde atualmente por 40% das operações realizadas.

Segundo o estudo da Frost & Sullivan, a expectativa, porém, é de que os pagamentos por meio da tecnologia de aproximação NFC (Near Field Communication) dominem este mercado, ajudando a consolidar o segmento. Atualmente, o mercado conta com poucas máquinas (POS), que operam a tecnologia, o que dificulta a expansão do serviço. Além disso, existem muitas iniciativas, mas sem uma integração das operações.

O estudo menciona ainda que apenas 0,3% da população utiliza ferramentas de pagamentos móveis, por isso, a maior aposta dos operadores é na inclusão bancária da fatia da população que não têm conta em banco para alavancar os serviços móveis mobile. Isso porque, a comparação à penetração dos smartphones é de 15%; dos cartões de crédito, de 29%; das contas bancárias, de 56%; e de aparelhos celulares, de 134%.

Para muitas pessoas a nova tecnologia traz preocupações quanto à segurança, contudo, existem inúmeras formas de prevenção por meio da utilização de ferramentas apropriadas, cuja utilização dependerá do sistema operacional do smartphone.

O consumidor terá ainda papel fundamental para garantir a sua proteção em relação aos novos modelos de pagamentos mobile, visto que, deverá haver uma rápida adaptação à nova realidade, pois trará maior praticidade, simplicidade e rapidez aos procedimentos relacionados aos pagamentos diversos.

Não perca a oportunidade de reinventar os recursos de mobile payment de sua empresa, garanta a sua presença na 8ª edição do congresso Mobile Payment & Cards, um dos eventos mais concorridos do segmento no Estado de São Paulo.

Objetivo

A 9º edição do Mobile Payment & Cards terá como foco discutir temas relacionados à estratégia, modelos de negócios, tecnologia e regulamentação dos serviços financeiros móveis utilizados no Brasil e no mundo.

Além disso, nosso congresso analisará e debaterá o cenário atual da economia mundial para pagamentos mobiles, abrangendo conceitos e realizando análises para o futuro do setor, principalmente, para o próximo ano.

Serviço

9ª edição Mobile Payment & Cards

Data: 20 de setembro de 2015

Local: Hotel Golden Tulip Belas Artes

Endereço: Rua Frei Caneca, 1199 – Cerqueira Cesar – São Paulo

Horário: 09 às 18 horas

Site do evento: http://mobilepayment.corpbusiness.com.br/

Contatos

Marketing:

Karen Fernandes – karen.fernandes@corpbusiness.com.br

Patrocínio:

Mariana Silva – mariana.silva@corpbusiness.com.br

Inscrições:

Priscila Rocha – priscila.rocha@corpbusiness.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dois =