ABComm Ecommerce no Brasil
Siga-nos: pagina da abcomm no facebook
Cursos de E-commerce e Marketing Digital
Institucional
Vantagens de Associados
Associados
Eventos
Cursos de E-commerce Marketing Digital
Noticias de ecommerce
Fale conosco
PESQUISA ATENDIMENTO NO ECOMMERCE BRASILEIRO

 

Levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em parceria com a PGeC mostra que apenas 2% dos e-commerces nacionais realizam atendimento 24x7

Uma das principais vantagens do e-commerce diante do varejo físico é a possibilidade de vender em qualquer horário do dia ou da noite. Contudo, na hora de buscar uma assistência, o consumidor não encontra esse dinamismo: 83% dos e-commerces brasileiros deixam o chat online disponível apenas em horário comercial e 76% não realizam atendimentos no domingo.

A conclusão é da pesquisa realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em parceria com a PGeC, consultoria especializada na experiência do consumidor, e a ComSchool, escola especializada em cursos de e-commerce.

No total, cem players do país participaram do levantamento entre maio e junho deste ano.

Apenas 2% dos lojistas virtuais realizam atendimento 24x7 no chat online e 9% deles deixam o recurso disponível todos os dias (ainda que fique offline em determinados horários). Quatro em cada dez chats funcionam apenas de segunda a sexta-feira e outros 36% também estão disponíveis aos sábados – 15% das lojas sequer informaram os horários de atendimento em seus sites.

“O levantamento mostra que o e-commerce brasileiro ainda tem muito a evoluir no atendimento aos consumidores. O chat online, por exemplo, é um dos principais métodos para se relacionar com os clientes, mas são poucos os lojistas que se preocupam em atendê-los a qualquer hora do dia”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Preencha o formulário abaixo para fazer o download da Pesquisa de Atendimento no E-commerce Brasileiro:

 

Voltar
HOME  |  O QUE FAZEMOS  |  ASSOCIADOS  |  EVENTOS  |  CURSOS DE E-COMMERCE  |  FALE CONOSCO

ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
E-mail: contato@abcomm.com.br
Imprensa: imprensa@abcomm.com.br (11.3254-6464)

PontoCode Criacao de Sites e Lojas Virtuais